Educação em Foco
 
 
Inscrições para Professores
Formulário no site www.see.rj.gov.br dos dias 8 a 14 de maio.
Formulário no site www.see.rj.gov.br dos dias 8 a 14 de maio.
 
Abertas inscrições para contratação de professores


Rio - Resolução do secretário de Educação, Nelson Maculan, publicada no Diário Oficial desta segunda-feira, autorizou a abertura de um novo cadastro para professores docentes I, que vão atuar no Ensino Médio nas disciplinas de física, filosofia e educação profissional.

Os docentes interessados devem preencher um formulário no site www.see.rj.gov.br dos dias 8 a 14 de maio. O salário é de R$ 540,64 para uma carga horária de 16 horas semanais. Professores que fizeram contrato temporário no ano passado não poderão se inscrever.

Para facilitar o cadastramento, os candidatos devem estar com os seguintes documentos: carteira de identidade, carteira de trabalho e previdência social, CPF, título de eleitor (comprovando a quitação com a Justiça Eleitoral), PIS/Pasep, certificado de serviço militar e comprovante de naturalização (quando for o caso), comprovante de residência, diploma, documentação comprobatória de experiência na área de atuação, dos títulos que possui e da habilitação para a função relativa à contratação. Ao terminar o preenchimento do cadastro, os candidatos deverão imprimir a ficha de inscrição. As informações não poderão ser alteradas.

A convocação será feita por telegrama, com indicação do horário e local onde o candidato deve se apresentar. Os profissionais deverão se dirigir às coordenadorias regionais, levando original e cópia dos documentos acima.

Na última sexta-feira, o governador Sérgio Cabral, atendendo à solicitação do secretário, autorizou a contratação de 2.600 professores concursados de 2004. Os profissionais serão chamados por edital ainda esta semana. Desde 2003 não há contratação de tantos professores de uma só vez.

Em cinco meses de governo, dois mil professores concursados já foram chamados e, com os novos 2.600 desta leva, serão ao todo 4.600 em sala de aula. Foram autorizadas 15 mil horas-extras e 1.600 contratações temporárias.

Fonte: Jornal O Dia.